Maquiagem - O que acontece se não tirarmos?

Você sempre tira a maquiagem antes de dormir? Todas as noites? Mesmo depois de um copo de vinho a mais? Ou quando você caiu no sono no sofá? Ou você simplesmente não conseguiu reunir a energia?

Você não está sozinho. Em uma pesquisa recente, um terço das mulheres interrogadas confessou ter dormido com sua maquiagem em pelo menos duas vezes por semana.


  • Um estudo recente revela um terço de nós dorme ou tira um cochilo ao menos duas vezes por semana maquiada. 
  • Então a jornalista aplicou todos dias maquiagem, mas jamais tirou. 
  • Ao final da experiência, os especialistas informaram que sua pele havia envelhecido dez anos.
No entanto, essas mesmas mulheres que o fizeram, apesar de acreditar que pular sua rotina de cuidados antes de deitar lhes daria manchas, secaria a pele e faria com que seus cílios ficassem quebradiços.


Eles ainda disseram que a proporção iria ser que envelheceria o rosto por mais de dois dias para cada noite sem cuidados. Então, se pensarmos que tal desleixo é tão ruim para a nossa pele, por que não somos mais assíduas sobre a limpeza?

No meu caso, se trata de prioridades. Em qualquer noite, a minha lista de 'coisas a fazer' inclui carga e descarga da máquina de lavar louça (várias vezes), arrumar os brinquedos e responder e-mails. Depois, há a as roupas a lavar, preencher diários de casa, arrumação do uniforme escolar e persuadindo nosso gato sair de trás da garagem.

Tudo isso significa que a remoção maquiagem freqüentemente cai da parte inferior da lista. Mas quanto dano pode um pouco de pintura de guerra realmente fazer?

Não é este apenas mais um exemplo de alarmismo das empresas de beleza em uma tentativa de nos açoitar ainda mais produtos de cuidados com a pele que poderíamos não usar?

Para descobrir isso, eu aceitei o desafio de deixar a minha maquiagem não só por uma noite, mas durante um mês inteiro.

Eu daria minha cara uma lavagem rápida no chuveiro todas as manhãs, mas eu não tinha permissão para usar nenhum dos meus cremes de limpeza habituais, e teria que reaplicar nova maquiagem sobre os remanescentes do antigo a cada dia.

Sobre o rosto: Dormir com a maquiagem
 em um mês deixou a pele suave de
Anna de aparência rachada e vermelha
A fim de medir as alterações na minha pele estatisticamente ao invés de subjetivamente , eu fui ver Nick Miedzianowski-Sinclair no Estudio de Imagem 3D de Cosméticos , com sede no Centro Médico da Rainha Anne.

Nick analisou meu rosto usando uma câmera especial 3D que mostra - em detalhes - a minha pigmentação, veias quebradas , poros dilatados e rugas. Meus defeitos foram, então, comparadas com a média das mulheres da minha idade (40, antes que pergunte) para me dar uma pontuação percentual.

Suspeitando que maquiagem usada durante a noite para um período prolongado poderia deixar a pele muito seca, Nick também teve leituras de umidade através de minhas bochechas e testa mais acima e superior.

E , em seguida, o início da experiência .

Sobre foi a base Max Factor Facefinity, o rímel Diorshow e o delineador L'Oreal, terminou com uma camada de brilho labial Guerlain. 

Noite um, e depois de um dia quente e pegajoso, que incluiu indo e vindo por Londres de metrô (sempre uma maneira infalível para fazer a pele se sentir suja), eu estava desesperada para limpar e hidratar. Mas eu escondi meu fiel creme de limpeza Una Brennan em um armário alto e fui para a cama com toda maquiagem.

Na manhã seguinte minha fronha parecia ter sofrido mais do que a minha pele. Além de ter coceira nos olhos e alguns pedaços teimosos de rímel penduradas aos meus cílios como lascas, eu parecia relativamente ilesa.

Depois da minha lavagem de manhã, eu passei sobre ela creme hidratante, e adicionei outra camada de maquiagem. 

À noite três, no entanto, foi uma imagem diferente. Eu tinha desenvolvido uma série de cistos brancos minúsculos em volta dos meus cílios e minha pele estava tão seca e firme, parecia uma máscara. Até o fim de semana, alguns amigos haviam comentado que eu estava parecendo cansada.

A inspeção mais de perto da minha pele em um espelho de aumento revelou a superfície tornou-se escamosa e irregular, um pouco como uma parede mal rebocada. Além disso, a base que eu tinha amado uma vez parecia seca e enrugada na minha pele.

Em uma tentativa de re-hidratar o rosto tostado, uma ou duas vezes eu tentei colocar hidratante sobre a superfície da maquiagem da noite. Mas isso serviu apenas para manchá-la em um arco mais amplo através da fronha.

Meus cílios, por sua vez, pareciam ter ficado juntos em dois gigantes mono-cílios, ou seja, aplicar mais rímel estava ficando difícil.

Em várias ocasiões, eu me peguei puxando os cílios em tufos e se tornou realmente preocupante que todos pudessem sair.

Certa manhã, particularmente assustadora, cerca de dez dias depois, eu acordei para sair e meu olho esquerdo estava tão inchado, eu mal conseguia abri-lo. Um amigo oftalmologista me garantiu que eu apenas foi o rímel carregado durante a noite e que em breve iria voltar ao normal.

Felizmente ele estava certo, mas eu pulei maquiagem de olho por 48 horas após isso. Sou totalmente a favor do experimento mas não se ele realmente me cegar.

Como semanas progrediram, os meus lábios se tornaram secos e minha pele rachada dolorosamente nos cantos da minha boca. Com o fim do mês se aproximando, eu me senti realmente suja e farta.

Eu tinha desenvolvido uma intensa aversão a aplicação rímel e temia que eu possa ter feito danos permanentes à minha pele.

Eu tinha visivelmente bloqueado e dilatados os poros por todo o meu nariz, minha pele seca em meus lábios e bochechas e pálpebras vermelhas. Os cistos brancos tinham dado lugar a alguma aparência desagradável de caspa nos cílios

Para uma avaliação objetiva, voltei a câmera 3D de Nick Miedzianowski-Sinclair e perguntei ao dermatologista Dr Stefanie Williams, diretor médico da clínica Europeia de Dermatologia de Londres, para explicar os resultados.


DOLOROSAMENTE SECO

A câmera mostrou que a textura da superfície da minha pele era de cerca de dez por cento pior (ou seja, mais desigual) na minha testa e sobre o lado direito.

No lado esquerdo, que era cerca de 20 por cento pior, o que Nick explicou provavelmente ao fato de que eu durmo sobre meu lado esquerdo.
Isso significava que até menos oxigênio iria receber na pele aqui, o que amplia os problemas que a persistente maquiagem pode ter causado.
Segundo o Dr. Williams, o declínio na textura era quase com certeza para baixo por ignorar a minha rotina de hidratação duas vezes por dia. Isto resultou em pele ressecada seriamente, um fato comprovado por outros testes de Nick, que mostraram uma queda de cinco por cento nos níveis de umidade.

"Não é só a camada superior da pele seca," disse o Dr. Williams ', mas de uma camada de maquiagem também vai evitar e retardar o processo de renovação de costume, resultando em pele de textura irregular e sem brilho.

TODOS ALINHADOS

Embora as rugas da minha testa não tinha piorado significativamente, eles haviam se tornado mais profunda em ambos os lados direito e esquerdo de meu rosto. Dr. Williams disse que não é coincidência estes eram também as partes mais secas do meu rosto.

"Quando a pele é seca, é menos elástica assim as rugas são mais proeminentes," ela me disse.

Ela também acredita que este ressecamento teria sido agravado por poluentes ambientais aderindo a maquiagem causando o que é conhecido como estresse oxidativo, onde a pele é atacada por radicais livres nocivos.

'Estes compostos do tamanho de moléculas causam danos a várias estruturas celulares da pele e pode realmente diminuir a produção de colágeno - substância que dá à pele a sua elasticidade - agravando o problema de rugas ", explicou ela.


VENDO O VERMELHO

Minha pele é sensível e propensa a vermelhidão de qualquer maneira. Isso significava que, mesmo antes do experimento, eu marquei na base seis por cento das mulheres da minha idade. Um mês, e tornou-se dois pontos percentuais pior.

Dr. Williams me disse que isso era um sinal de vermelhidão de irritação na pele.
"Dormir em maquiagem", ela advertiu: 'tem um efeito oclusivo (forma uma barreira sobre a superfície da pele).

Isso significa que qualquer irritação está bloqueada, exacerbando qualquer reação alérgica e os cremes hidratantes estão 'trancados' para fora.

Meus pobres poros

Limpeza profunda: a longo prazo
evitar a lavagem, continuando
a usar maquiagem é prejudicial para
a pele, a longo prazo.

As fotos mostravam que os meus poros eram cerca de cinco por cento maiores do que tinham sido no início. Dr. Williams disse que isso era em parte devido à obstrução física.

'Sujeira nos poros, não só os torna mais visíveis e, portanto, parecem maiores, mas, com o tempo, nós pensamos que ele podem realmente esticá-los.'

No entanto, ela também acreditava que era um sinal de que minha pele tinha envelhecido durante o mês.

"As pessoas mais velhas, naturalmente, têm poros maiores, porque, com a idade, diminui a elasticidade assim as estruturas que sustentam a pele, e manter os poros apertados, se torna mais frouxo.

CONCLUSÃO EXPERT

Os especialistas estimam que a minha pele era biologicamente aproximadamente uma década mais velha do que antes que iniciei a minha experiência sem limpeza.
Isso provou que o meu espelho reflete: meu rosto realmente envelheceu por até dez anos, em um mês, e tudo porque eu não tirei a minha maquiagem.

Estou com medo de que o dano pode ser permanente. Isso arruinou a minha pele - e minha aparência - para sempre? Felizmente, Harley Street dermatologista cosmético Dr. Sam Bunting me tranquilizou.

'Você não vai ter feito qualquer dano significativo em quatro semanas ", disse ela. "O maior problema é o acúmulo de poluentes ambientais, que levam a geração de radicais livres.

'Estes contribuem para a degradação do colágeno e elastina, as estruturas que sustentam a pele jovem. Enquanto essas estruturas se deterioram com a idade, você não quer fazer nada para acelerar esse processo ", ela acrescenta

Eu não preciso dizer duas vezes. A partir de agora, no entanto estou ocupada antes de dormir, a limpeza vai ser o número um na minha lista de afazeres.

Fonte: Daily Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário