10. Chocolate amargo

Até onde os afrodisíacos clássicos vão, o chocolate é quase perfeito. Todos conhecem a lenda urbana de que o chocolate contém substâncias que estimulam a paixão (a feniletilamina e a serotonina, que são estimulantes sexuais leves e melhoradores do humor), mas os benefícios que o chocolate traz para a sua vida sexual não terminam aí. O chocolate amargo (aqueles com mais cacau, menos açúcar e menos gordura) também é rico em antioxidantes e cafeína, dois ingredientes que podem aumentar o fluxo sanguíneo e estimular a libido. Além disso, há um aspecto sensual único em comer chocolate. Um estudo da BBC descobriu que os participantes que deixaram o chocolate derreter em suas línguas tiveram pulsações mais altas, bem como atividade cerebral similares às experimentadas durante um beijo apaixonado.


Essa evidência não significa que todo chocolate acende a libido. Para obter o impulso certo, você tem de escolher chocolate amargo puro - comer uma grande fatia de bolo de chocolate com cobertura de chocolate derretido vai apenas fazê-lo desejar uma soneca à tarde. Leite ou chocolate branco pode satisfazer seu desejo por doce, mas o açúcar e a gordura adicionadas podem deixá-lo lento. Para experimentar os benefícios sem o fardo da caloria adicionada, escolha o chocolate mais amargo possível. Desses, com até 80% de cacau.

 9. Gelatina

Vamos encarar os fatos: Sexo pode dar muito trabalho, e toda essa atividade física extenuante exige muito das suas articulações e cartilagens. Flexibilidade, tecido conjuntivo forte e vigor são fatores importantes na manutenção de uma vida sexual robusta, e um alimento que pode ter um efeito positivo em suas juntas é a gelatina.

Um estudo de 1998 da Universidade Estadual Ball descobriu que a gelatina reduzia a dor nas juntas de atletas. Se você estiver procurando por energia antes da grande noite, estudos indicam que comer gelatina pode ajudar a curar o tecido conjuntivo, manter os ligamentos elásticos e reparar danos pequenos no revestimento das juntas, Embora a gelatina sozinha não contenha muito valor nutricional, há algo tentadoramente sedutor (e curativo) em sua oscilação. 

8. Vinho Tinto

O vinho tinto é item imprescindível em qualquer lista de alimentos que melhoram nossa vida sexual. Ele azeita uma conversa, acalma a tensão, vai bem com uma boa comida e até fornece uma oportunidade de impressionar sua companhia com um pouco de conhecimento sobre vinhos. Contudo, uma das razões pelas quais o vinho tinto têm sido usado como um afrodisíaco por milhares de anos, é que é uma experiência sensual bebê-lo. O aroma rico da uva, a coloração escarlate, a explosão de sabor quando ele atinge o palato - nada diz sedução como o vinho tinto. 

De uma perspectiva nutricional, o vinho tinto tem uma variedade de outros benefícios que o tornam imbatível no campo das bebidas alcoólicas. Ele é uma alternativa mais leve e mais sexy a um copo de cerveja, e por causa de seu contato com a casca da uva, ele tem conteúdo mais alto de antioxidantes do que o vinho branco. O consumo moderado do vinho pode até reduzir o perigo dos coágulos de sangue. O vinho tinto contém resveratrol, um componente que pode reduzir o risco de doenças cardíacas e prevenir os vasos sanguíneos dos danos causados pelo colesterol.

7. Ostras

Quando se fala em alimentos que acendem a libido, é difícil não mencionar as ostras,  a líder dos afrodisíacos. Embora parte da reputação da ostra possa ser atribuída ao efeito placebo, o molusco - especialmente em sua forma crua - é uma das melhores fontes de minerais que você precisa para estar no auge da forma na cama. As ostras são suplementos minerais importantes: cerca de 30 g de ostra crua do Atlântico contêm 10% de seu valor diário de ferro e 91% da vitamina B12 de que seu corpo necessita, segundo o NutritionData. Além disso, elas contêm 170% de seu valor diário de zinco - um dos níveis mais altos de zinco encontrados em alimentos naturais.  As ostras também são uma boa fonte de magnésio, fósforo, vitamina D, manganês, selênio, ácidos graxos e ômega 3. 

Embora as mulheres sejam beneficiadas por uma dose saudável de vitaminas e minerais, o zinco nas ostras merece uma menção especial para os homens. Além de ser bom para dor de garganta, o zinco está ligado à regulação dos níveis de testosterona nos homens e á um nutriente chave na saúde sexual. É o sal mineral mais importante para a performance sexual masculino, especialmente vital para a regulação dos níveis de testosterona e produção de esperma. Toda vez que o homem ejacula, cerca de 5 mg de zinco são perdidos, por isso, deficiência de zinco são comuns nos homens.

6. Aveia

A aveia pode ser o alimento menos atrativo do café-da-manhã americano, mas o que lhe falta em sex appeal pode ser compensado por seu poderoso efeito na vida amorosa. Afinal, o que é chato e insípido pela manhã se transforma em uma chama flamejante de paixão à noite. Ou, se não uma chama de paixão, a aveia pode ao menos mantê-lo em forma e pronto para a ação. 

A aveia contém beta-glucano, um tipo especial de fibra que reduz os níveis de colesterol em até 23%. Isso pode não parecer muito, mas cada queda de 1% no colesterol representa 2% de diminuição no risco de doença cardíaca. Essas probabilidades são boas, principalmente porque saúde cardíaca significa saúde sexual. O beta-glucano pode também aumentar a resposta do seu sistema imunológico a infecções e estabilizar os níveis de açúcar no sangue.

A aveia também é rica em manganês e selênio, que são vitais para a produção e a regulação de hormônios. E embora uma injeção poderosa de selênio não vá torná-lo mais energético, uma deficiência certamente vai deixá-lo devagar na cama.

5.  Água

OK, pode parecer um tanto óbvio que você precisa beber muita água. Mas os benefícios da água vão além de evitar a desidratação. O santo graal do sexo tem sido a busca por um alimento ou bebida que vai tornar o sêmen e as secreções vaginais mais agradáveis ao paladar.  

E há vários oponentes. algumas pessoas juram que suco de abacaxi, canela ou salsinha podem ajudar, mas uns poucos goles de suco de abacaxi no final do dia não vão apagar o copo de leite integral que você tomou às 9 da manhã. O que sai de nós será sempre a mesma coisa que entra, e certos alimentos, como aspargo, café, alho e carne vermelha, faz as secreções de nosso corpo ter gosto pior.

A hidratação é a única solução infalível. Embora você não possa eliminar completamente os efeitos de uma almôndega de carne temperada com alho que você comeu no almoço, você pode diluir os efeitos das substâncias que você está colocando no seu corpo. Beber ao menos 2 l de água por dia é a chave. O que você come leva cerca de 24 h para sair do seu corpo, por isso, beba bastante água.

4. Bananas

Bananas não são apenas um alimento conveniente para levar. Elas também são um pacote cheio de vitaminas e minerais que vão mantê-lo no jogo. Como uma das melhores fontes de potássio, bananas deveriam ser comidas com a maior frequência possível não importa a maneira como você pretende gastar energia. Mas as bananas também são ricas em ácido fólico, que pode melhorar o fluxo sanguíneo durante a excitação e ajudar na produção de novas células.  Uma dita rica em ácido fólico significa tempo de recuperação e cura mais rápido, bem como aumenta as chances de concepção durante o sexo e encoraja a saúde pré-natal durante o rápido crescimento das células no feto no útero. E mais, as bananas são ricas em fruto-oligossacarídeo, uma substância que ajuda nossa capacidade de metabolizar o cálcio, que promove a densidade dos ossos, reduzindo com isso o risco de machucados sob os lençóis.

3. Mirtilo

Dizem que o cérebro é o maior órgão sexual do homem, e o mirtilo pode ser a melhor escolha para manter esse órgão em forma. Estudos ligaram o consumo de mirtilo ao aumento da memória e da concentração, e bastante mirtilo pode proporcionar o foco mental que não apenas vai sacudir o mundo do seu parceiro, como também vai fazê-lo lembrar-se do nome dele/a no dia seguinte.Os benefícios, porém, não acabam aqui. Mirtilos são ricos em nutrientes. è quase mais fácil listar as maneiras que eles não ajudam o corpo. 

Os antioxidantes no mirtilo pode, entre outras coisas, construir uma sistema imunológico mais forte, aumentar os níveis de oxigênio no seu corpo e aumentar a circulação onde importa. 

Os mirtilos podem até ser capazes de ajudá-lo a desenvolver aquela barriguinha de tanquinho que você sempre quis - um estudo da Universidade Michigan revelou que ratos alimentados com uma dieta suplementada com mirtilos secos congelados tinham menos gordura abdominal e metabolismo mais saudável do que os ratos que não comiam o suplemento.

2. Pimenta

Coração disparando, dedos se curvando... e língua queimando? As pimentas vermelhas são outro alimento que pode manter seu motor funcionando. A capsaicina, uma substância que dá a sensação de ardência quando você come comida apimentada, é um agente termogênico - ele aumenta nossa atividade metabólica. Isso nos dá mais energia e vigor, e coloca em movimento a capacidade do corpo de queimar calorias.

A capsaicina é também solúvel em óleo, o que significa que ela é absorvida pela pele ou pela boca rapidamente, criando uma sensação de formigamento em pequenas doses e elevando a sensibilidade da pele. Esse aumento pode ser usado em seu benefício - tente beijar alguém alguns minutos depois de comer jalapeño.  

Você vai sentir a diferença, e seu parceiro também enquanto a capsaicina se transfere. Apenas seja cuidados quando você beijar a pessoa - cozinheiros experientes sabem o perigo de cortar pimenta com as mão nuas ou tocar qualquer área delicada rapidamente depois de retirar a sementes. A sensibilidade aumentada que a capsaicina dá pode sair de controle rapidamente e se tornar até perigosamente dolorosa.

1. Certos Aromas de Alimentos

Existe uma conexão entre alimentos, sexo e aroma. Nosso sentido do olfato está amarrado tão profundamente à nossa percepção do alimento que nós quase perdemos a capacidade de saborear a comida sem ele (que gosto tem a comida quando estamos totalmente congestionados por uma gripe?). O cheiro está tão entrelaçado com a forma como percebemos o sexo que muitas pessoas que perdem o sentido do olfato também experimenta, disfunção sexual. 


Afrodisíacos verdadeiros podem nem mesmo vir do que comemos - cientistas descobriram que nos excitamos apenas por sentir o cheiro de certos alimentos. Um estudo recente descobriu que o fluxo sanguíneo para o pênis aumentou até 40% quando os homem foram expostos ao aroma da lavanda e da torta de abóbora. Nas mulheres, o fluxo sanguíneo para a vagina aumento até 13% quando elas cheiraram bala de alcaçuz, pepino e talco para bebês.
Cientistas não têm certeza de por que certos cheiros têm esse efeito tão profundo . 

O interessante é que o mesmo estudo não descobriu mudanças significativas no fluxo sanguíneo dos participantes expostos a perfumes e colônias. Há qualquer coisa de mágica na torta de abóbora e no alcaçuz.