Tigre Dourado e Besouro Cromado

A porcentagem para ocorrer um desses na natureza, é de um em um milhão. O raro tigre dourado (Golden Tabby Tiger)  tem a pelagem cor de ouro, listras alaranjadas e um pêlo muito mais macio que o normal. Há poucos tigres dourados no mundo,  cerca de 30 no total, e todos encontram-se em cativeiro. Alguns  registros indicam que, na Índia, existiam tigres dourados selvagens no começo de 1900.
Esse belo tigre possui uma variação de cor muito rara,  causada por um gene recessivo,  que atualmente é encontrado apenas em tigres em cativeiro. O tigre não é de espécie diferente, apenas possui uma cor rara.
Estes tigres tendem a ser maiores e mais pesados e têm como principal parentesco, os bengalas e seus primos, os tigres brancos.
Apreciem algumas fotos do belo tigre dourado.

Fonte: Bocaberta

Besouro cromado da América Central
Este besouro de coloração incomum é encontrado na Costa Rica e, provavelmente, em outros recantos da floresta tropical da América Central.

O besouro cromado pertence a espécie Chrysina limbata  e sua cor metálica é tão impressionante, que o faz parecer um brinquedo, um enfeite ou, até mesmo, um broche. Para completar o visual exótico, suas patas são violeta.

Besouro exótico com asas cromadas

Fonte: Bocaberta

Nenhum comentário:

Postar um comentário