Descoberta espécie de lagarto camuflado no Camboja

O  Cnemaspis neangthyi  possui uma camuflagem eficiente, com um 
padrão de cores que o torna quase imperceptível quando se aproxima de 
fendas de rochas ... Foto: Daily Mail/Reprodução
O Cnemaspis neangthyi possui uma camuflagem eficiente, com um padrão de cores que o torna quase imperceptível quando se aproxima de fendas de rochas e árvores
Foto: Daily Mail/Reprodução

Uma nova espécie lagarto foi descoberta por uma equipe de cientistas em uma região ainda inexplorada do Camboja. A espécie, batizada de Cnemaspis neangthyi foi encontrada durante um relatório de répteis e anfíbios no pé das montanhas rochosas de Cardamomo. As informações são do jornal britânico Daily Mail.
O Cnemaspis neangthyi possui uma camuflagem eficiente com um padrão de cores que o torna quase imperceptível quando ele se aproxima de fendas de rochas e árvores. A expedição foi liderada pelo Dr. Lee Grismer, da Universidade La Sierra, e pela ONG Fauna & Flora International (FFI).
Segundo os cientistas, existem atualmente 75 espécies de Cnemapsis conhecidas pela ciência, das quais 30 vivem no Sudeste Asiático. A FFI informou que as motanhas de Cardamomo é uma das áreas mais importantes para a conservação da biodiversidade asiática. A região abriga mais de 62 animais ameaçados e 17 espécies de árvores ameaçadas.

Fonte: Terra Ciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário